EMBRAPA e startup taggen industrie and services irão desenvolver tecnologia acessível para rastreabilidade animal

A Embrapa Pecuária Sudeste e a startup Taggen Industrie and Services estão desenvolvendo um sistema voltado para identificação animal com o intuito de permitir que o produtor rural consiga gerenciar todas as atividades operacionais e estratégicas realizadas em sua propriedade. Espera-se que a nova tecnologia chegue ao mercado em até 2 anos, visto que as primeiras avaliações a respeito do mapeamento das áreas e das condições para o monitoramento dos animais sejam realizadas no mês de abril. De início, 60 animais serão anlisados, sendo 20 vacas de leite e 40 bovinos de corte em sistema extensivo e intensivo com integração Lavoura-Pecuária Floresta (ILPF).

Baseada na tecnologia de comunicação digital sem fio BLE (Bluetooth Low Energy), que é composta de dispositivos individuais, leitores e a plataforma Taggen de monitoramento em cloud, essa iniciativa será direcionada, principalmente, a pecuaristas que tenham interesse na identificação, localização, rastreabilidade, certificação e gerenciamento da movimentação de animais. Por isso, a ferramenta não irá exigir do operador alta qualificação no momento de sua utilização, já que necessitará de poucos acessórios no processo de instalação.

Fonte: https://animalbusiness.com.br/colunas/ciencia-tecnologia/rastreabilidade-animal-embrapa-e-startup-se-unem-para-desenvolver-nova-tecnologia/

Mais vistos

IoT ganha espaço na rastreabilidade do rebanho
Visita da Taggen ao Polo de Inovação foi um dos destaques no primeiro semestre
TAGGEN na 1ª Edição da Revista da ABINC